top of page

Triskelion BDSM

  • Foto do escritor: Lord Drakvs
    Lord Drakvs
  • 26 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de mai. de 2018

Muito provavelmente já deve ter visto um símbolo parecido antes, mas não se engane, o Triskelion, especificamente voltado para o BDSM, é bastante peculiar, tanto em forma quanto em significado.


Existem muitos tipos de Triskelions, e de certa forma é até fácil identificá-los, pois geralmente são compostos de três "pernas". Assim como os demais, o Triskelion do BDSM também possui três divisões, nesse caso, asas, e em cada uma delas, um ponto. Cada ponto representa os três tipos de estilo de vida presentes no meio BDSM em si: Dominador, submisso e switchers. Já as três asas representam os três fatores principais desse meio: segurança, sanidade e consenso.



O círculo, que contorna e mantém tudo em seu devido lugar, representa a harmonia que deve existir entre todos esses fatores. O Triskelion BDSM está presente em outros símbolos de igual importância para envolvidos com o estilo de vida, como por exemplo na bandeira dos direitos BDSM. Nesse caso, o único detalhe que muda no símbolo é a cor preta, que passa a ser vermelha.




Também é reconhecido como símbolo BDSM, o Triskelion do modelo ao lado, no entanto, somente quando se é referido ao Anel de O. Esse símbolo sem essa referência, ou fora desse contexto, não pertence ao meio BDSM. Neste caso, o Anel de O é utilizado como marca de distinção entre os praticantes de BDSM, especialmente na Europa Continental (e principalmente nos países de língua alemã) desde os anos 90. O nome vem do principal personagem feminino da clássica história de BDSM, A História de O, de Pauline Réage. O texto descreve como um anel de sinete (com um disco no topo, como um selo) cinza fosco feito de ferro polido, folheado a ouro por dentro e com um triskelion dourado no seu topo. No livro, o anel era usado pela escrava após ela terminar seu treinamento em Roissy. Aquelas que usavam o anel eram obrigadas a serem obedientes a qualquer homem que pertencesse à socieade secreta de Roissy, cujo emblema era um triskelion. Atualmente o uso do anel indica apenas que a pessoa está interessada em BDSM e, dependendo da mão que a pessoa usa, se ela é dominante ou dominada. (fonte: http://sociedadedionisiaca.blogspot.com.br/2011/07/simbolos-bdsm.html)


Caso tenha ficado interessado nessa obra prima voltada para o meio BDSM, clique AQUI para ir ao nosso acervo BDSM e fazer o download do livro A História de 'O', de Pauline Réage. Mais uma vez eu me despeço, deleitem-se com essas informações, muito prazer e chicotadas, até breve!

Att,

Lord D.

Comments


bottom of page